sexta-feira, 7 de junho de 2013

QUADRO PARA PORTA MATERNIDADE

OLA MENINAS! COMO SABEM ESTOU ESPERANDO UM BEBE...,A ESTER ,JÁ TENHO A LARISSA QUE TEM 1 ANO E 10 MESES E AGORA A ESTER PODE CHEGAR A QUALQUER MOMENTO.BEM PASSANDO PELA NET VI UMA PLAQUINHA DE MATERNIDADE FEITA DE E.V.A ,JÁ FIZ ALGUMAS COISAS DE E.V.A ,MAS NÃO COM ENCHIMENTO ,E QUANDO VI ESTA PLAQUINHA FIQUEI MUITO CURIOSA PRA SABER COMO FOI FEITA, MAS NÃO ACHEI P.A.P NA NET. ENTÃO DECIDI TENTAR FAZER POR MINHA CONTA E DEU CERTO.                         




           1° fiz um dezenho da plaquinha , depois cortei todos os moldes,a cabeça da cegonha cortei 2 partes,o corpo 2, as asas foram 4 partes ,o bico 2, e os corações foram 2 partes, como fiz colorido então são 2 partes de cada coração.

          2° : depois  colei as partes com cola quente deixando uma abertura para encher de manta acrilica. para as  pernas da cegonha , encapei dois pedaços de fio de energia com E.V.A e colei com cola quente ,com as partes do pé ja colada passei prancha de cabelo quente para amolecer um pouco o E.V.A e depois enchi de manta acrilica ,colei a abertura que tinha deixado e depois colei nas pernas da cegonha,e fiz um lacinho com fita de cetim para colocar entre o pé e a perna para esconder a emenda .

 3°: com todas as partes ja colada , passei prancha de cabelo bem quente para da uma amolecida no E.V.A e enchi todas as partes com manta acrílica e depois colei as aberturas, e depois fui colando a cabeça, o bico, as asas no corpo, na cabeça colei um tecido frangido,e colei um lacinho de cetim.







 4°: para a cabeça da bonequinha usei meia bolinha de isopo ,passei prancha de cabelo quente no E.V.A para amolecer depois encapei a bolinha ,cortei o corpinho e os braços, a orelinha e colei as partes, cortei um pedaço de E.V.A no formato de uma gota ,peguei pedaço de tira da mesma cor ,passei a prancha e dei um nó, e colei no pedaço de E.V.A no formato de gota pra ficar como uma trouxa,colei no bico da cegonha e depois colei a bonequinha .
  frangi um pedaço de renda rosa pink e colei no corpo para fazer o vestido da bonequinha,e coloquei uma lacinho de cetim.
5°:e hora de fazer o rosto..., dezenhei os olhos da cegonha com caneta permanente, o nariz e usei tinta de tecido para pintar por detro ,depois fiz os olhos da bonequinha a boquinha ,colei uma chupeta de E.V.A ,colei uma plaquinha com o nome do bebe na frente da bonequinha e colei um ursinho de biscuit nas mãos,  e pronto a plaquinha ficou pronta .espero que gostem , qualquer dúvida pode me perguntar  que eu terei o prazer de responder um grande abraço ... EFI

7 comentários:

  1. oiiii, maninha ficou lindoooo.... beijos nas minha lindas!!!

    ResponderExcluir
  2. oiiii, maninha ficou lindoooo.... beijos nas minha lindas!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  4. Realmente ficou maravilhosa a plaquinha meninas, quando fui vistar a Ester e mamãe eu pude conferir de perto, minha amiga deu um show na explicação do pap.
    Parabéns minha amiga! APDSJ
    Bjs

    ResponderExcluir

Fico Feliz com seu comentário, ele me motiva a continuar postando.
Desde já obrigada!!
Abraço a todos.
Efigênia